sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CHOCOLATE, deliciosa receita de bolo afrodisíaco.


CHOCOLATE, um delicioso alimento que poucos dizem não amar, e mesmo os que não amam, dão escapadas nesta maravilha!
Hoje vou deixar para vocês uma Receita de Bolo de Chocolate Afrodisíaco, que apesar de levar muitos ingredientes, é bem simples e nem tão difícil de fazer, basta apenas seguir direitinho a receita e você terá um bolo fofinho, molhadinho, perfumadíssimo e que dura muito quando armazenado pois leva muitos ingredientes condimentados.



Ingredientes:
  • Uma forma de tamanho médio untada e enfarinhada.
  • 4 ovos inteiros
  • 3 xícaras e 1/2 de (chá) de farinha de trigo
  • 80 gr de margarina ou manteiga
  • 2 xícaras mal cheias de açúcar
  • 1/2 colherinha de sal (colherinha daquelas de melhor provar o café)
  • 1 xícara mal cheia de óleo de soja
  • 1/2 colherinha de canela
  • 1 pitadinha de cravo moído (bem pouquinho ele é forte)
  • 1 colher de sopa bem cheia de café solúvel
  • 1 pitada de nos moscada
  • 1 cálice de rum ou conhaque (preferência conhaque)
  • 1 colherinhas de fermento em pó (colherinha de café)
  • 1 colherinha de bicarbonato (colherinha de café)
  • 2 xícaras de NESCAL light
  • 1 xícara e 1/2 de leite
#Obs: Não é propaganda o Nescal tem que ser o light por um simples motivo, tem muito mais cacau e menos açúcar, este bolo é um bolo ricamente condimentado mais não ficará melado, eis o motivo para ficar tão gosto e não enjoativo!

Bem agora vamos ao modo de fazer:

Com a forma untada e enfarinhada, deixe o forno já ligado mais bem baixinho, enquanto você irá preparar a massa. Nas vasilhas da  batedeira de elétrica, separe as claras das gemas, junte as gemas a margarina o óleo e açúcar em uma vasilha e na outra somente as claras, bata primeiramente as claras em neve bem firme e reserve ela será o ultimo ingrediente a ser agregado. Agora bata as gemas bem batidas até ficar um creme bem clarinho, ao ligar a batedeira primeiramente use a menor velocidade para não sujar sua cozinha, depois que estive homogêneo você põe na maior velocidade. Assim que as gemas estiverem bem batidas, acrescente o cálice de conhaque, diminua novamente a velocidade da batedeira e vá acrescentando devagar o leite, a farinha de trigo misturada com o sal, a canela, o cravo, o café solúvel, e a nos moscada.

Ficará uma massa leve e meio rala, retire da batedeira e acrescente o bicarbonato e o fermento, e bem devagar vá acrescentando as claras em neve, lembrando que o segredo é não bater as claras com a massa vá envolvendo devagar, as claras vão trazer toda leveza e fofura ao bolo, então faça com amor.
Quando terminar de envolver, despeje na forma untada, aumente o forno para mais ou nenos uns 100 graus ou forno médio, dependendo do tipo de forno que você irá assar.
Deixe assar bem e só abra o forno quando tiver certeza que ele esta assado, mais ou menos 30 a 40 minutos, para ter certeza que esta assado espete no centro dele ainda dentro do forno, uma faca bem fina,  ou um palito de churrasco, se a faca sair limpa esta pronto.
Enquanto o bolo esfria e se você preferir com calda por cima,  prepare uma mistura de 2 xícaras de Nescal Light, 1 colher de sopa rasa de margarina, meia xícara de água e 1/2 cálice de conhaque, misture bem, vai ficar ralo mesmo, com esta mistura pronta, regue sobre o bolo e pronto!
Concelho útil é apesar do cheiro maravilhoso que ele possui ao sair do forno, espere esfriar, ele é um bolo muito fofinho se tentar cortar quente vai quebrar, você vai ficar surpresa com o sabor deste bolo é maravilhoso!


Agora é só se deliciar meus queridos, façam e depois me contem sobre o perfume de sua casa, beijos a todos!

Image Map

MULHERES, imaginem o mundo sem Elas...


Não, este artigo não se trata de homenagem do Dia das Mulheres, ou homenagem pelo Dia das Mães, mas uma reflexão deliciosa sobre a maravilha que Deus criou, sim as MULHERES! Nada pessoal contra os homens, mas as mulheres são um tema tão extenso e complexo que para falar com real abrangência, que precisaria criar um novo Blog somente com este tema, e ainda acho que nunca falarei o suficiente!

Tanto no Brasil quanto no mundo este ser extraordinário chamado MULHER, da um verdadeiro Show quando o assunto é grandeza de personalidade, complexidade, delicadeza, beleza e tantos outros! Mulheres que são sumidades, porém, como não daria para falar de todas sem ficar interminável, vou citar algumas de minhas preferidas, tanto por suas personalidades picantes, extrovertidas, divinas, quanto por serem apenas o que são: magnificamente femininas!

Inicio pela Atriz Scarlett Johansson - A que eu mais gosto! Sagitariana de atuais 31 anos, (nascida em 22/11/1984), esta Atriz, Cantora e Modelo americana de ascendência dinamarquesa e polonesa é um espetáculo em forma de Mulher. Talentosa, versátil em qualquer papel, dizer que é belíssima será clichê, então vamos dizer que além de bela é hiper sensual, já fez até onde sei [me corrijam se estiver errada], 38 filmes, dos quais o último na pele da personagem principal que leva o nome do filme, Lucy, arrasou! Nos filmes Vingadores[onde mais amo vê-la atuar], representa uma MULHER maravilha atualizada e cheia de mistérios, sarcástica como toda mulher inteligente, sexy sem ser vulgar, com um olhar alucinante e um jeito destemido que faz qualquer Mulher se parecer uma super heroína, sim Eu admiro e respeito tanto talento em uma só Mulher![em especial na pele da personagem: Agente Natasha Romanoff], deixo meus incondicionais aplausos!!!

Outras magnificas  Atrizes que não poderia deixar de fora: 
Hellen Miren









Dona de seus inacreditáveis 70 anos, ganhadora de vários prêmios, inclusive de melhor  atriz em 2007, com o filme The Quenn (A Rainha), interpretando ninguém menos que Elizabeth II a Rainha da Inglaterra.

 Ela é sem dúvida mais uma mulher espetacular, consegue fazer qualquer personagem, desde mocinha ate vilã e em ambas fica perfeita, vale ressaltar o filme "Matadores de aluguel" que interpreta ao lado de Cuba Junior, uma vilã, destemida, sexy e ao mesmo tempo até engraçada, que enfrenta com muita coragem um Câncer e que vale muito apena ver, gosto tanto que volta e meia, revejo!



    Vanessa Redgrave
Outra Atriz formidável, com atuais 78 anos, é outro espetáculo em forma de MULHER, também obviamente ganhadora de vários prêmios por suas atuações impecáveis, inclusive um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 1978, com o filme Julia. Ela é sem nenhum ceticismo, um fenômeno de  MULHER, uma atriz que envelheceu com toda sua beleza, mostrando claramente que envelhecer é sim uma forma de manter se bela, afinal poucas mulheres conseguem tal feito.
                
Meryl Streep

Continuando com tanto talento, vem mais uma admirável atriz americana que somente de óscares, já recebeu três, sendo dois de melhor atriz principal e um de atriz coadjuvante, ganhou também 8 Globos de Ouro, fora uma dezena de outros prêmios. com atuais 66 anos, esta como diz a gíria popular: "batendo um bolão". Estrelou em muitos filmes e o que mais ficou na memoria do cinema foi: "A escolha de Sofia" em 1982. De todos os filmes da estrela, o que mais gostei até hoje foi: O Diabo Veste Prada. Evidentemente tem dúzias de outros papéis em que Meryl Streep participou que amei.


Julia Roberts 
Ah falar desta Atriz em particular é para mim uma verdadeira festa! adoro seu jeitinho aparentemente doce, falar de seu sorriso é no minimo clichê, para alguém que já teve o papel principal num filme intitulado: "O sorriso de Monalisa", Ah! o sorriso mais encantador das telas do cinema, que Mulher maravilhosa, atualmente com com 48 anos de idade, permanece linda! 


Já estrelou e ficou na mente de milhares de pessoas com inúmeros papeis magníficos, entre eles o clássico: "Uma linda Mulher". Atualmente uma das suas participações mais faladas fica por conta do filme: "Comer, Rezar e Amar". Entretanto falar de Julia Roberts é tão grandioso que citar  qualquer uma de suas personagens como sendo o melhor, fica sempre deixando a desejar e causando polêmica, já que cada um tem ela como sendo melhor em um determinado personagem.


Sei que muitos já deveram estar dizendo que não citei nenhuma das maravilhosas atrizes brasileiras, o que é uma grande verdade, mas me defendo dizendo que são tantas, mas tantas, que farei pequenos artigos, para falar delas ao longo do tempo que Deus me der na Terra, mas, especialmente vou comentar sobre uma Jornalista, Repórter e Apresentadora de TV, que é no mínimo um fenômeno de Profissional, Mãe e Mulher, uma das muitas brasileiras que cabem na interrogativa do título perfeitamente, nada menos nada mais que a brilhante:

Glória Maria, 
carioquíssima, nascida em 15 de agosto de 1949 em Vila Isabel, esta Mulher é mais uma das mulheres fascinantes, que nos fazem pensar como seria o mundo sem ela. Segundo Bira Presidente, carnavalesco da Escola de Samba Cacique de Ramos, ela conseguiu seu primeiro emprego ao ir com o bloco no programa do saudoso Chacrinha, na TV Globo.

Particularmente admiro muito esta Mulher extremamente educada, inteligente, muitíssimo culta e de uma beleza bem brasileira, Glória Maria é uma dos muitos exemplos de Mulheres admiráveis,  na minha opinião o programa Globo Repórter, ficou muito mais delicado, feminino e dinâmico com a participação dela,  ela agregou uma leveza com seu humor delicado e perspicaz, adorei!

_______________________________________________________________________________________________________________

http://tododiaumtextonovo.blogspot.com.br/2014/03/mulheres.html
Bem pessoas, fico por aqui e espero que tenham gostado de minhas citações de Mulheres fantásticas, claro cada um de vocês tem a sua preferencia por uma mulher fantástica, então, conte-me a sua, beijos!

Indução ao consumo digital, saiba como se livrar disto!

Primeiramente, quero deixar claro que não estou desmerecendo ou se quer falando mal do Google, muito pelo contrário, para resumir minha adoração por ele: não navego sem ele! Amo essa Empresa.
Porém acho um tanto exageradas estas táticas de consumo que induzem você a consumir enquanto esta navegando na Internet, e o que é pior, na maioria das vezes você se quer desconfia. Vou te dar um exemplo para que você que talvez nem tenha notado ainda, saiba como isto acontece:

Repare que nas páginas que você navega, sempre aparecem propagandas direcionadas a você, ou seja, se você faz uma pesquisa sobre por exemplo valores de passagens aéreas a um determinado lugar, imediatamente em todas as outras paginas que você acessa, passam a aparecer sugestões de vendas destes lugares.

Este é o preço que pagamos ao utilizar os produtos gratuitos do Google, a Empresa coleta os dados de nossa rotina a fim de oferecer propagandas direcionadas ao nosso consumo, ou seja, indução de consumo.
Se você não quer que isto continue acontecendo configure sua privacidade da seguinte forma:

  1. Vá em www.google.com/settings , em Ferramentas da conta, clique em Histórico da conta,que é dividido em: Suas pesquisas, Lugares que você frequenta, Suas pesquisas e comando de voz, Informações dos seus dispositivos, Vídeos que você pesquisa e asiste no Youtube e Configurações relacionadas. Clique em pausar e interrompa o armazenamento de históricos.
  2. Em cada opção, clique em Gerenciar histórico e veja o que já fez enquanto conectado no Google. Remova qualquer item dos históricos. Nos históricos de pesquisas no Youtube e lugares que você frequenta, clique em Excluir(ou limpar) todo o histórico e remova tudo.
  3. Em configurações relacionadas, no item Anúncios, cliquem em Editar configurações. Estas configurações ajudam a controlar quais anúncios do Google são exibidos. Na parte de Interesses, ao clicar em Editar, são exibidos os assuntos que você acha interessantes. É a partir daí que o Google direciona os anúncios que se encaixam com seu perfil.
Bem pessoas, espero ter acrescentado mais esta pequena dica a rotina de vocês, quem tiver outras dicas e ou dúvidas e opiniões, fica aqui o convite a comentar, um abraço.
Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas