terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Terra, planeta Água! mas até quando?

Imagem retirada da internet
Com os crescentes conflitos sobre a falta de ÁGUA, não somente do Brasil(no momento em especial em São Paulo), mas também no MUNDO, finalmente nos parece que agora sim, a consciência nos bate a porta, ou melhor as torneira, chuveiros e todas as nossas fontes de ÁGUA de nossas residenciais e comércios.
Venho a tempos querendo falar sobre este assunto, porém, por ser um assunto de grande abrangência, e no momento muitíssimo político, e como não posso falar de algo ao qual não tenho menor paciência nem apreço ou seja, POLÍTICA, já que é bastante lógico que envolve por muitos aspectos a "POLÍTICA", infelizmente em maior proporção do que a própria consciência de necessidade urgente de discernimento em relação ao consumo consciente de ÁGUA, resolvi mostrar que existem pessoas empenhadas em cooperar com a Mãe Natureza, e o exemplo de vida que irei apresentar vocês agora, mostra que existem sim, muitos cidadãos interessados em contribuir.
Imagem retirada da Internet
Antes de entrarmos no assunto, vamos rapidamente a um resumo conceitual do que é NATUREZA:
De acordo com a Wikipédia, em seu sentido mais amplo;
Natureza é equivalente ao "MUNDO NATURAL" ou "UNIVERSO FÍSICO". O termo Natureza faz referencia aos fenômenos do mundo  físico, e também  à vida geral.
Apresento a vocês hoje um homem nascido no serrado, natural de Goiânia, morador de Goias, que não somente aprendeu com seu pai a importância da relação de sua vida com Deus e com a Natureza. No transcorrer de sua vida ele iniciou a mesma, com uma historia marcada pela dor e pela capacidade de superação das adversidades.

Falo de Marcos Lobo!

Ambientalista e artesão, nascido em 1971, casado e pai de família dedicado, iniciou sua vida com um relato doloroso de adversidades e superação de vida. Era Técnico de refrigeração, quando alistou-se no Exército em 1991, que devido ao porte físico, foi imediatamente destacado para o pelotão que seria enviado para a Guerra do Golfo. Como parte dos treinamentos de Guerra, foi torturado com pauladas e choques elétricos, fatos estes, que lhe provocarão lesões em sua coluna, e apesar da constante humilhação sofrida e de uma indenização que a mais de 20 anos batalha até hoje para receber, foi dispensado do Exército em 1992,  quando partiu em busca de um novo meio de sustentar-se. O destino o levou ao atelier do Artista: Clemente Maciel, onde ele trabalhava amassando barro, e um dia aproveitando o momento de folga, tentou fazer imagens semelhantes as que Clemente criava.
O resultado foi surpreendente! ele achou o seu dom, e desde de então passou a criar anjos, imagens sacras, fontes  e peças de adorno de jardins, entre outras artes.
Mas como tinha e tem até hoje a natureza dentro de seu quintal e rios bem próximos a sua residencia, viu surgir na desolação de ver os restos de lixos que as pessoas jogavam(e jogam até hoje, infelizmente), uma forma de ajudar a mãe natureza a se livrar destes detritos lançados sobre as ÁGUAS e matas do serrado, nasceu então a ideia de criar esculturas feitas a partir de restos de lixo.

E a ideia surpreendente, deste Goiano, tornou se uma arte magnífica de um inacreditável socorro a natureza!




  


E é isto que Marcos Lobo, quer passar as pessoas:








A vida é tudo que nela está contido, a Natureza, as Pessoas e os Animais...

(Marcos Lobo)





Sua concepção de trabalho é provar que não é preciso destruir a Natureza, para se adornar um Jardim ou fazer uma peça ornamental, e que mesmo com o lixo, com uma atitude ambiental e consciente, se pode criar, trabalhar e principalmente, socorrer a mãe natureza. 







E esta meus amigos foi somente mais uma das inúmeras historias de socorro a Mãe Natureza, quem tiver também uma historia como esta mande um e-mail para nos que faremos contato e mostraremos sua contribuição para o mundo.


Para quem quiser adquirir uma das criações artísticas de Marcos Lobo, ficam aqui seus contatos:

E-mail: marcosloboartes@hotmail.com

Telefone: 55 62 9932-8704

Facebook: 


Peças exclusivas para aquário e jardins, cascatas para piscinas e pedras artificiais.


Bem pessoas queridas, esta foi mais uma historia de AMOR a NATUREZA, conte nos a sua.Abraços.




Image Map
Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas