terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MUNDO, queremos a paz?!?



Buda disse:


"Todos os seres vivos tremem diante da violência.
Todos temem a morte, todos  amam a vida. 
Projete você mesmo em todas as criaturas."

A pergunta simples que fica no ar, sempre que ouvimos falar em formas de violência, é a mesma: Mundo, queremos a Paz?

Uma palavra constituída de 3 letras que representa zilhões de outras. Talvez você esteja achando que vou defender, atacar ou falar sobre  alguma religião; mas acredite, não vou!
Te chamo apenas para mais uma das milhões de reflexões, que graças a Deus existem pelo MUNDO. Recentemente ouvimos muito sobre; manifestações políticas, atentados terroristas, trocas absurdas de refénsVírus Ebola, febres hemorrágicas desimano a África, enfim, tantas derrotas a humanidade vem sofrendo, e como se fossem poucas as formas de violência pelo MUNDO, as pessoas andam se odiando em nome de Deus, quanta inflexibilidade, quantas hostilidades, quantos temores assombram nossos dias.

Precisamos implorar pela PAZ, cada vez que nossas mãos já exaustas, jorram com sangue dos horrores da guerra? Porque não podemos simplesmente nos respeitar , já que nos amar é assim tão difícil?


Mas você vai dizer: Eu vim aqui para pegar dicas, aprender coisas  e trocar ideias. Sim eu sei, mas hoje não vou te dar 13 dicas de decoração com quadros de arte, ou mesmo vou te deixar mais uma das maravilhosas crônicas de Pedro Chagas, falando sobre os Craques do Crack, ou qualquer outras matérias deste tipo, hoje tenho a pretensão de achar que seremos muitos a discordar das loucuras que a violência tem nos obrigado em viver.  É tão lindo ver a Paz no sorriso de um ser humano, a alegria nos lábios de uma criança, a simplicidade de aguardar ansioso um feriado prolongado para curtir a família, os amigos e a vida.
 No entanto tudo isto anda cada dia fica mais distante de nossas tristes realidades, e nos apenas nos acostumamos a dizer:  Amanhã tudo se esquece dos 5 minutos de tristeza do hoje...   Será? 

Cada novo dia que nasce na vida de todos nos é um presente  inestimável, e se esse novo dia nasce com saúde, é uma benção! ser feliz então virou uma riqueza que nem mesmo os ricos de alma andam tendo...

E onde andamos deixando nosso amor?
Será que no tão falado fim do MUNDO, não restará mais amor?
Ele nem mesmo poderá ser visto em fotografias antigas, ficará mesmo nas memorias daqueles poucos que conseguirem viver mais de um século?.

Sinto falta do tempo em que a maior preocupação da minha vida, eram as minhas notas escolares. 
Até o clima do MUNDO, anda surpreendente:
nebrascas aterrorizantes, secas em lugares onde sempre emanavam águas em abundância, temperaturas cada vez mais altas e mais baixas.
Será que o MUNDO enlouqueceu também  a mãe natureza? 
E ela por sua vez anda cada dia se torna mais furiosa? São tantas perguntas sem respostas, e tantas respostas sem nenhum sentido.


Tantas personalidades famosas ou não, pediram pela PAZ, e tão pouco vimos verdadeiramente acontecer, não contemplamos os seres ditos "humanos", se empenharem por ela.
De que adianta analisar sobre a PAZ e vivermos em guerra por não sabermos nos respeitar em nossas diferenças, nossas opiniões, nossas verdades e mentiras, nossos pecados e absorvições...

Eu humilde ser humano, abarrotado de imperfeições, sou aqui apenas mais um a pedir pela paz.
Sei que não vou modificar o MUNDO com esta pretensiosa ação, eu sei..., porém, deixo aqui minha minuscula semente desta plantinha chamada PAZ, que anseio ver imensa, indestrutível e amada, essa mudinha que cada um pode zelar, com o divino ato de respeito mútuo. 

Tente sentir-se na pele daquele que é oprimido, que é odiado, que é até temido pelo simples fato de ser diferente, de possuir um divergente tipo de acreditar em Deus, ou de sentir-se feliz amando de maneira desigual, tendo outro tom de pele, sendo baixo, ou sendo alto, ou seja lá qual for  a sua diferença!

Nos resultados das pesquisas do Google, vi 358.000.000 mil resultados para a palavra PAZ, e 984.000.000 mil para a palavra MUNDO, então já que parece unanime que amamos mais o MUNDO do que a PAZ, vamos perseverar, cada um ao seu modo para que a PAZ vença o MUNDO, e vivamos num MUNDO onde possamos viver em PAZ...


"O imenso mundo:
um grão de areia perdido no espaço.
Toda ciência dos homens: palavras.
Os povos, os animais e as flores
dos sete climas: sombras.
O resultado de tua meditação:
nada."

Omar Khayyam

Sou aqui menos que um grão de areia então, sou apenas uma partícula uma poeira, que deixa aqui sua insignificante contribuição em busca da PAZ.

Aguardo seus comentários, beijos e uma linda e pacífica semana a todos!
Kcristina Ramos 

Tags:
Ideias, Mundo, Terrorismo, PAZ.

Image Map Image and video hosting by TinyPic

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas