sexta-feira, 6 de março de 2015

Café afinal, faz bem ou mal?


Esta bebida mundial, produzida partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, que para muitos [como Eu], se não consumido impreterivelmente ao menos pela manhã, será dor de cabeça na certa!
Segundo pesquisadores Sul- coreanos, a ingestão moderada de café diariamente, pode evitar o risco de doenças cardíacas. Apesar de varias pesquisas sobre o beneficio do café, apesar do café conter cafeina estimulante e vários outros compostos benéficos, não se pode afirmar com exatidão que ele possa realmente causar "bem ou mal". 

O nosso queridinho matinal é nada mais nada menos que a bebida quente mais consumida no mundo, afinal tem tantas maneiras diferentes de consumi-lo que agente se perde procurando novas receitas deste pretinho tão amado.

Pense num encontro surpresa entre dois amigos que a primeira oferta para bater um papo não seja: Vamos tomar um café!
Ou a batida frase: Passa lá em casa para tomar um cafezinho!
E qual a primeira coisa que se oferece a visita?
Café! é claro!



Uma bebida milenar que pode ser consumida com tantas maneiras diferentes: simples, carioca, cappuccino, com canela e por ai vai...
Não é a toa que existem tantas cafeterias espalhadas pelo mundo. E as milhares de maneiras de consumir a bebida então, nossa perde se a conta.

A nova, consumi-lo coado na hora, e a novidade é por conta dos pequenos coadores individuais, ganhei um da minha filhota, e garanto é uma delícia, que além de econômico, é também bem charmoso, vou deixar alguns dos modelos que achei.
















Particularmente acredito que tomado com moderação o café traga somente benefícios, afinal acordar pela manhã e sentir o perfume de um gostoso café pela casa, é uma maneira tão gostosa de começar o dia.

E você o que acha do café, é bom é dispensável, você vive sem ele?
Ah, e o café gelado o que você acha dele?
A minha vida começa depois de um café e a sua?

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas