quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Um Câncer chamado Corrupção!


Fomentada pelo egoísmo, ambição e a ausência de caráter; destroem sonhos, projetos, esperanças e "freia" o progresso. Assim como o câncer que ataca os órgãos de um ser vivo, ela inicia seu ataque em silêncio. Não pode ser combatida por químio ou rádio. E sim pela nossa branda “MÃE LEI” que como quase todas as mães perdoam ou aplicam leves correções. 


E por isso, nunca conseguem com que o autor seja “curado” de fato. Está presente em todas as classes sociais e profissões.É anunciada pela imprensa em destaque, na maioria das vezes, quando detectada em algumas profissões que são consideradas modelo em idoneidade. Eu disse “considerada”! Como por exemplo: POLÍTICOS E POLICIAIS

Alimentada” pelo egoísmo daqueles que em busca de vantagens rendem-se a ela, sem pensarem no mal que estão causando. Uma vez que a corrupção desvia desde os impostos que deveriam ser empregados em melhorias que beneficiariam a todos, através de obras e projetos sociais... A subtração de verbas em obras superfaturadas, desvio de merenda escolar, remédios e a permissão da entrada de armas possantes em nosso país, que tornam os traficantes do narco tráfico ousados e destemidos; assim como diversos tipos de drogas, responsáveis pela destruição de sonhos e vidas.


Disseminada pela AMBIÇÃO e a falta de CARÁTER, daqueles que a cometem, justamente por terem pleno conhecimento da impunidade e das brandas penas de nossa “MÃE LEI”. 
É propagada justamente por aqueles que se rendem a ela em virtude do egoísmo, que só permite que pensem em suas vantagens. O que torna difícil seu combate.


Recentemente presenciamos com grande admiração e orgulho, por ser uma atitude rara, embora não devesse ser a iniciativa do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA... 
Que demonstrando CARÁTER E UMA MORAL ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA, colocou na cadeia alguns personagens de nossa política, autores dessa ""MACRO VERGONHA". 
Mas para nossa tristeza este nosso herói, ausentou-se de nossa política, ao solicitar sua aposentadoria precoce.
E assim, continuamos órfãos e desprotegidos desse Câncer, até que surja outro como o MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
Tudo isso poderia ser diferente. E lhes garanto que esse Câncer tem cura! Mas não podemos contar com a “Mãe lei” e nem ficarmos esperando que surja um novo Joaquim Barbosa. Isso é quase impossível!
É necessário sermos menos EGOÍSTAS, pensarmos um nos outros e unirmo-nos. E com manifestações pacíficas e ordeiras, demonstrarmos nossa indignação, de que não suportamos mais conviver com esse mal. 





Precisamos denunciar o policial corrupto, para que seja excluído da corporação e posto na cadeia, local para onde todos corruptos deveriam ir. Mas nunca se render a sua atitude ao lhe exigir propina para livra-lo seja lá de qual for o problema. E assim mantermos moralizada essa classe tão ilustre e importante em nossas vidas.

É preciso denunciar os políticos da mesma forma. Mas esses só conseguirão que sejam punidos e exonerados, e talvez presos, se nos unirmos e fizermos manifestações como recentemente presenciamos em vários estados, mas de forma pacífica, protestando contra a corrupção e a favor da revisão de nosso código penal com a criação de penas mais severas.

Precisamos de atitude! É preciso denunciar todas as formas de CORRUPÇÃO. Enquanto não nos abstermos do EGOISMO e tomarmos essas atitudes, continuaremos a sofrer com as consequências desse câncer social que é a CORRUPÇÃO.

Pedro Chagas 
(UM TIRA METIDO A ESCRITOR).

Image Map

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas