quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Qual a importância da arte na decoração no ambiente?

Decoração saudável também no [ambiente] corporativo.


A decoração no ambiente é cientificamente comprovada como a responsável direta pelo fluxo de bons fluidos e saúde de todos que a visitam. Sem contar no local que passamos a maior parte de nosso tempo: nosso trabalho. 





O espaço de trabalho também necessita ser harmonizado, e identificado com a dinâmica da empresa, ou seja, se numa sala de reuniões o ambiente é desagradável, mal iluminado, com cores contrastantes e enervantes, com móveis inadequados, torna-se um desastre!

 O cliente avalia a empresa mesmo antes de ser um cliente. Dependendo do nicho que ela representa, pode-se avaliá-la até mesmo por sua fachada, que dirá seus espaços internos.

Como fazer seu cliente se sentir em casa, e onde ele deseje voltar, se muitas vezes os colaboradores que ali estão não suportam permanecer? 

Desde a evolução do ser humano que o mesmo é atraído pela beleza, harmonia, cores e luzes. Manter um ambiente agradável muitas vezes depende de pequenos detalhes:

Luzes fluorescentes e frias somente, e na temperatura inapropriada podem estressar ainda mais os que ali estão. Manter paredes bem decoradas, com obras de arte harmonizando, sejam em retrato, fotografia ou outros elementos de decoração, que permitam aos que ali permaneçam conseguirem sentir-se bem, e mais ainda, viajar na imaginação de cada elemento que componha um determinado lugar, faz com que as pessoas queiram não somente estar por algum tempo, mas voltar!

Este é o propósito de uma obra de arte: transferir ao seu público sua vibração, sua mensagem, e essa mensagem pode ser de repulsa ou adoração, só dependerá dos seus elementos. 

Fonte de pesquisa:
Clique aqui e confira!
Image Map Image and video hosting by TinyPic

Leiam também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais visitadas